|
Bolsas de Estudos e Planos de Saúde na mira dos patrões
Na última rodada de negociações com o SEMESP (sindicato das mantenedoras do ensino superior), no dia 11.02, os patrões ameaçaram acabar com as bolsas de estudos para filhos de professores.
Eles alegam que algumas instituições teriam sido incomodadas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), que estaria caracterizando as bolsas como ‘salário indireto’.
A FEPESP e os SINPROs rebateram, apresentando jurisprudência em que instituições privadas de ensino venceram ações sobre esta matéria contra o INSS. Os patrões estão usando a desculpa da fiscalização para tentar retirar uma conquista histórica da Convenção Coletiva da categoria! Vamos unir forças para garantir que nossos direitos sejam mantidos!
Planos de Saúde
Os patrões insistiram em que o professor que atua em mais de uma instituição deve ‘optar’ por um único Plano de Saúde. A FEPESP e os SINPROs foram taxativos: a proposta de opção está fora de questão! Os professores não querem ficar reféns das instituições de ensino, que podem usar de má fé e convencer os docentes ingressantes a renunciar ao plano. Vamos lutar juntos pela manutenção das Bolsas de Estudo para os nossos filhos e do Plano de Saúde! Acompanhe tudo em tempo real aqui no Portal do Professor!
versão para impressão
|
|